“MÉTODOS DE AVALIAÇÃO PARA OTIMIZAÇÃO DO TREINO NEUROMUSCULAR”

O Rio Ave FC volta a apresentar uma formação de excelência reforçando o interesse e o objectivo em estar na vanguarda, no estudo e na prática das melhores metodologias de preparação e rendimento do Treino.

Depois da formação “Metodologias de Treino com Ênfase nas Sobrecargas Excêntricas”, a temática escolhida para esta nova etapa versa sobre MÉTODOS DE AVALIAÇÃO PARA OTIMIZAÇÃO DO TREINO NEUROMUSCULAR.

Após ter sido adiada devido a indisponibilidade de calendário para a data inicialmente prevista, 19 de Dezembro, a formação está agora marcada para os dias 20 e 27 de Fevereiro, no período da tarde.

Esta formação é destinada a profissionais, atletas e demais interessados sobre a matéria exposta.

É mais um passo numa aposta que o Rio Ave FC quer continuar a desenvolver e a apostar, por considerar que o dever para com a comunidade, quer cientifica, profissional ou civil, “obriga” o Clube a ter um papel interventivo, formador e de apoio.

Dr. Jorge Jorge, Optometrista, docente da Universidade do Minho, Carlos Pacheco, António Calado (Rio Ave FC – Readaptador Físico), José Teixeira (Rio Ave FC – Fisioterapeuta) e Carlos Sales (FC Paços de Ferreira – Fisioterapeuta) serão os profissionais convidados a desenvolverem os temas:

Individualizar o Treino Baseado no Perfil Neuromuscular

  • Definir Necessidades Individuais
  • Exploração de Diferentes Métodos e Meios de Avaliação

A Importância do Feedback Neuromuscular

  • Na Reabilitação/Readaptação após lesão
  • Prevenção/Identificação de Fatores de Risco
  • Otimização Desportiva
  • Avaliação de Padrões de Movimento
  • Comportamento e Estimulação de Cadeias Musculares

Esta formação irá decorrer, novamente, no estádio do Rio Ave FC, nos dias 20 e 27 de Fevereiro entre as 15H e as 19H30

 

As inscrições devem ser feitas através do e-mail: info@neuroexcellence.pt; carlos.pacheco@neuroexcellence.pt ou pelo telemóvel 913 329 940

Mais informações no cartaz do eventoToni Fev 2016