For The Win supera Rio Ave FC eSports nos dois jogos

O Rio Ave FC eSports entrava para mais uma jornada, da FPF Liga Portuguesa eSports, sabendo que iria ter uma das jornadas mais complicadas do campeonato, defrontando uma das três equipas favoritas à conquista do mesmo: os For The Win Legacy (FTW).

A partida não poderia ter começado da pior forma, visto que logo aos 9 minutos, Danny aproveita uma falha de marcação da equipa vilacondense e com um gesto técnico de enorme qualidade, tira o guarda redes Sotto do caminho e inaugura o marcador.

A equipa rioavista até poderia ter empatado o jogo logo na jogada seguinte, por Matos que não conseguiu desviar a bola para o fundo da baliza ou ao minuto 12 por Davidão, que remataria para defesa muito apertada do guarda redes Manel. E como já diz o ditado “Quem não mata, morre”, os FTW na próxima jogada de ataque que criaram, iriam ampliar o resultado através de BMiguel, que após fugir à defesa rioavista combinaria muito bem com CostaPort e colocava o marcador em 2-0, resultado esse que chegaria ao intervalo.

O segundo tempo, e infelizmente para a equipa rioavista, trouxe mais do mesmo, com um golo de Danny aos 60 minutos, depois de uma boa jogada coletiva da equipa dos FTW, que culminaria com um remate colocado fora da àrea e do alcance do guarda redes Sotto. Já sem argumentos para mudar o rumo da partida, o Rio Ave FC eSports iria sofrer o quarto golo ao minuto 73 por parte de VHIP, depois de uma jogada ensaiada através de um livre direto, e o quinto golo ao minuto 90 por CostaPort depois de um erro coletivo da defesa do Rio Ave FC.

O melhor que a equipa rioavista conseguiu fazer foi marcar o tento de honra por Locmen já no período de descontos finais. Após sofrer a derrota mais pesada até ao momento no campeonato, a equipa do Rio Ave FC eSports, só podia esquecer o jogo menos conseguido e lutar para atingir os seus objetivos na segunda partida.

No segundo encontro entre as mesmas equipas, a história iria começar pela mesma página que a primeira. Logo aos 15 minutos de jogo, Monteiro comete uma falta dentro da àrea do Rio Ave e Bmiguel, através da grande penalidade, iria inaugurar o marcador para a equipa dos FTW. O Rio Ave FC eSports iria chegar ao empate ao minuto 30, que após um livre direto do lado esquerdo do ataque rioavista, Toker aproveita um mau alívio da defesa forasteira e de forma oportuna desvia a bola para o fundo da baliza do guardião Manel. Com um jogo equilibrado a todos os níveis: posse de bola (54% – 46% para o Rio Ave), remates à baliza (3 – 2 para o Rio Ave), a equipa vilacondense procurava virar o marcador a seu favor e para isso necessitava de uma segunda parte com mentalidade agressiva e focada.

Aos 72 minutos, numa jogada rápida de contra ataque, e quase toda ela jogada ao primeiro toque, Trafas desmarca Matos, que após tirar um adversário do caminho remata forte e colocado para o fundo da baliza da equipa dos FTW. Com o resultado a seu favor, a equipa do Rio Ave FC eSports deixou-se mais uma vez ser assombrada pela vantagem. Como já havia acontecido várias vezes esta temporada, a equipa rioavista não conseguiria segurar a vantagem que tanto custou a ganhar. Com duas falhas defensivas, a equipa dos FTW teve serenidade para aos 85 minutos por Tiago fazer o empate e aos 90′ por Bmiguel consumar a reviravolta, colocando o resultado final em 2-3.

“No primeiro jogo entrámos desconcentrados e um pouco ansiosos e deixámos que isso afetasse o nosso discernimento, o que levou a que rapidamente nos encontrássemos numa desvantagem por 2-0. Na primeira parte tentámos reagir mas não conseguimos marcar o golo que poderia trazer alguma estabilidade à equipa, sendo que na segunda parte fomos nada iguais a nós próprios, acabámos por sofrer uma derrota algo pesada. No segundo jogo e já com uma mudança de atitude, entrámos para disputar o jogo olhos nos olhos mas cedo nos vimos novamente em desvantagem através dum lance em que eu próprio acabo cometendo penalti. Não baixámos os braços e fomos atrás dos 3 pontos e praticámos o futebol a que estamos habituados, tendo conseguido chegar ao 2-1. Infelizmente, o jogo não acabaria assim e dos 85 aos 90 minutos acabaríamos por sofrer a reviravolta e ver os 3 pontos fugir com algum azar à mistura. De realçar a atitude da equipa e a reacção no segundo jogo, que nos podia facilmente ter garantido 3 pontos frente a um adversário difícil. Continuamos focados no objetivo e já estamos a trabalhar a pensar na próxima jornada” afirma o extremo rioavista Locmen.

O Rio Ave FC eSports soma os mesmos 22 pontos conseguidos até à jornada passada enquanto a equipa dos For The Win Legacy ascende, à condição, ao topo da tabela classificativa. A equipa do Rio Ave FC tem na próxima jornada outro teste de fogo, desta vez contra a equipa dos Grow Up eSports, que ocupa atualmente o terceiro posto, na próxima terça feira às 21.30h com transmissão na RTP Arena.