Rio Ave FC soma 4 pontos e sobe à 5ª posição

O Rio Ave FC eSports entrava para mais uma jornada dupla da FPF Liga Portuguesa eSports a procurar vencer para conseguir se aproximar dos lugares de acesso à próxima fase. Defrontava uma equipa do Aparecida FC eSports que pretendia o mesmo objetivo: vencer.

No primeiro jogo, e com o Rio Ave FC a jogar em casa, foi a equipa forasteira a primeira a criar um lance de perigo logo aos 17 minutos por XTiago que após um cruzamento de Fer, rematou com perigo para uma grande defesa do guardião rioavista Eduardo. A equipa vilacondense respondeu logo de seguida, ao minuto 22, através de Locmen que após uma desmarcação milimétrica de Fast que deixou o avançado rioavista isolado, este remataria para uma enorme defesa do guardião Po1nk. O golo inaugural iria chegar ao minuto 41 por Davidão, que após um canto executado de forma curta, Lewa cruza para dentro da área da Aparecida, onde Davidão, mais alto que a defesa contrária, cabeceia sem hipótese para o fundo das redes colocando o marcador em 1-0.

A equipa da Aparecida FC não baixou os braços e basicamente na jogada de ataque seguinte iria empatar a partida. Já no período de compensação do primeiro tempo, e após uma boa triangulação dos atacantes forasteiros já dentro da grande área do Rio Ave FC, Samuca cruza para dentro da pequena área onde surge XTiago que só teve que encostar, restabelecendo a igualdade e ditando o 1-1 ao intervalo. A segunda parte iria começar praticamente com o segundo golo do Rio Ave FC. Após uma jogada de contra ataque, Piratelli isola Davidão que com um toque subtil joga em Ramos que só teve de escolher para onde rematar e colocar a equipa da casa em vantagem.

A partir do segundo golo vilacondense, a equipa do Rio Ave FC soube gerir o resto  da segunda parte e manter a posse de bola, privando a equipa da Aparecida FC de criar oportunidades para empatar. Deste modo, o resultado ficou fixado em 2-1 para a equipa rioavista. A segunda partida iria ter uma equipa do Aparecida mais agressiva, com o objetivo de garantir os três pontos que haviam escapado no primeiro encontro. Para isso, a equipa do Rio Ave FC necessitava de fazer o seu jogo de posse e ser eficaz nas suas transições ofensivas. O golo inaugural iria aparecer apenas ao minuto 43 por XTiago, que após uma boa jogada individual de Klopp, este assiste Samuca que remata para defesa incompleta de Eduardo onde XTiago aparece sem marcação e encosta para o fundo da baliza do Rio Ave.

Estando em desvantagem no marcador, a equipa rioavista entrou no segundo tempo com uma mentalidade mais agressiva e criando mais oportunidades de ataque para igualar o marcador. Depois de várias insistências, o golo do empate iria aparecer na última jogada da partida através de um pontapé de canto, onde Davidão, que mais poderia ser, cabeceia oportunamente para o fundo da baliza de Pionk.

 “Sabíamos de princípio que não seria um jogo fácil, até porque nenhum jogo o é, mas queríamos muito e precisávamos de pontuar. O primeiro jogo mostrou uma boa primeira parte com a equipa a mostrar porque deve estar num dos lugares dos playoffs. O segundo jogo foi fraco da nossa parte, acabando nós por ter a estrelinha da sorte que tanto nos faltou noutros jogos. Mas vamos continuar o nosso trabalho ainda há muitos pontos para disputar e aqui ninguém vai atirar a toalha ao chão  e podem continuar a esperar muita entrega e dedicação por parte de todos, porque não descansaremos até estarmos nos play-offs”, como afirma o avançado Ramos.

O Rio Ave FC eSports ascende ao 5º lugar da tabela classificativa com 30 pontos, estando apenas a 8 pontos do acesso à próxima fase e irá ter uma prova de jogo na próxima jornada contra a equipa do Sporting CP.