Empate em Todela fica curto para objectivo

A divisão de pontos em Tondela acabou por não ser favorável nem ao Rio Ave FC nem ao Clube da casa, que luta para não descer de divisão.

Sabendo que iria encontrar uma equipa a fazer tudo para vencer em casa o Rio Ave FC acabaria por ficar aquém do que tentou produzir na 1ª parte.

Aos 18 minutos o Tondela ficava reduzido a 10 unidades, por expulsão a penalizar entrada violenta sobre Wakaso. A partir daqui a formação da casa passou a jogar em bloco baixo assumindo uma postura defensiva, optando por contra-ataque rápido. Foi assim que aos 39 minutos o Tondela chega ao jogo.

Na segunda parte Pedro Martins optou por colocar 2 avançados em campo, tendo o Rio Ave FC iniciado um período de pressão, criando uma série de ocasiões de golo claras, que, no entanto não concretizava. Só Postiga, aos 52 minutos consegue quebrar a muralha do Tondela fazendo o empate.

Até ao final da partida não mais conseguimos marcar, independentemente das ocasiões criadas, tendo o Tondela procurou também o golo da vitória sem o conseguir.