Fim de semana a preparar o Nacional

O plantel fechou hoje a “semana” com um treino em Fão, mas o trabalho irá prolongar-se pelo fim de semana preparando o jogo de 2ª feira com o Nacional da Madeira.

Bressan fez trabalho de ginásio e tratamento, continuando o processo de recuperação da lesão no tornozelo.

Roderick realizou tratamento e também não esteve presente em Fão.

O restante grupo trabalhou no complexo desportivo sob as “ordens” de Pedro Martins.

Os dados históricos relatam que o Rio Ave Futebol Clube já defrontou o Nacional da Madeira, em Vila do Conde, por 17 vezes. Destes, por 9 vezes vencemos, em 3 jogos empatamos e nas restantes 5 o melhor resultado foi para os visitantes, o que aconteceu na última época interrompendo uma série de 2 vitórias em anos anteriores.

O Nacional da Madeira é o actual 8º classificado, com 31 pontos, mais 2 do que o Rio Ave Futebol Clube. Os insulares só por 2 vezes venceram fora esta época, o mesmo número de vezes que o Rio Ave Futebol Clube perdeu em casa. Com 25 golos sofridos é a 2ª equipa mais batida fora de portas. Na 1ª volta da Liga NOS o resultado ficou-se pelo empate sem golos, na Choupana.

Sábado e Domingo o grupo irá trabalhar no estádio, pelas 10 horas da manhã, sendo que no Domingo, pedro Martins, irá fazer a antevisão ao jogo em conferência de imprensa.