Futsal: Mau começo ditou derrota no Fundão

A nossa equipa sénior de futsal perdeu, esta tarde, no terreno da AD Fundão. Depois de uma vitória esclarecedora e justa, na semana passada frente à Quinta dos Lombos, a formação verde e branca sofreu a segunda derrota no campeonato.

Para este jogo, o Rio Ave FC alinhou com o seguinte 5 inicial: Bruno Santos, Lincon, Rúben Reis, Tiaguinho e Simas. Joel Marques, Zé Ricardo e Cristiano ficaram de fora da convocatória.

O Rio Ave FC entrou mal na partida e sofreu três golos cedo na partida. Gui (7′), Pauleta (11′) e Érick (14′) colocaram a AD Fundão em vantagem no marcador. A reacção da formação rioavista surgiu ao minuto 16, com Tiaguinho a reduzir para 3-1. Ainda antes do intervalo, a AD Fundão fez mais um golo, e aumentou o resultado para 4-1.

Na segunda parte o Rio Ave FC melhorou e voltou a chegar ao golo, novamente por Tiaguinho, ao minuto 25. Oito minutos depois, a AD Fundão faz o 5-2 e repõe a diferença de três golos no marcador. O Rio Ave FC subiu as suas linhas e começou a jogar em 5×4 para tentar diminuir a vantagem da equipa de casa, e conseguiu. Tiaguinho ao minuto 39, faz o hat-trick na partida e Rafa, um minuto depois, faz o 5-4 final.

Com este resultado o Rio Ave FC fica com duas vitórias e duas derrotas no campeonato. Na próxima jornada recebem a Burinhosa, em Vila do Conde.