Gil Vicente vs RIO AVE FC: Antevisão

 

Nuno Espirito Santo persoetiva um jogo de extrema dificuldade em Barcelos. O treinador Rio Ave FC afima comandar um grupo motivado e preparado para ir a jogo, mas reforça o grau de complexidade da partida de amanhã.

Confira de seguida as declarações, na integra, de Nuno Espirito Santo.

Efeitos da passagem às meias-finais da Taça da Liga
“Após uma qualificação meritória tivemos momentos de felicidade mas que já se dissiparam. Infelizmente o futebol não permite que esses momentos perdurem. Desde a nossa viagem de regresso que estamos focados no jogo com o Gil Vicente. Os jogadores estão totalmente motivados e concentrados para o jogo de amanhã.”

Análise ao jogo com o Gil Vicente
“É com sinceridade que digo que vai ser um jogo muito difícil para nós. O Gil Vicente é uma boa equipa e atrevo-me a dizer que a classificação que ocupa não representa a qualidade e bom futebol que tem vindo a praticar. Estiveram bem na época passada, têm um conjunto bem orientado, com princípios de jogo bem definidos, boa organização defensiva e transições rápidas. Quase diria, sem desrespeito pelo que fizemos em relação aos adversários anteriores, que este é o jogo mais difícil. O Gil Vicente complica muito a tarefa de que quiser trazer bons resultados de Barcelos.”

Resultados do Rio Ave FC no calendário
“O Rio Ave FC interpreta cada jogo sempre na procura do melhor resultado. Tivemos dois dias de trabalho muito bons e o que está para trás não serve de referência para nós. Estamos conscientes do que temos pela frente mas optimistas para o jogo.”

Opções na equipa
“Os critérios de escolha de jogadores variam e tudo tem influência como o adversário, o momento da equipa, o momento individual de cada jogador, entre outros. Todos estes factores levam à nossa decisão. Optamos sempre pelo que pensamos ser melhor para a equipa e nunca tentaremos descaracterizar-nos, sempre conscientes do adversário que vamos ter pela frente. O adversário tem as suas armas fortes que nos obrigam a ajustar e conscientes de que vamos tirar partido das nossas armas. Já ficou provado que vamos usar todos os jogadores e isto é bom. Temos qualidade no plante e é bom termos este conceito de utilizar todos. Os jogadores sentem que qualquer um está motivado e capacitado para jogar.”

Castigos de Nivaldo, Edimar e André Vilas Boas

“As ausências implicam alterações. Jogadores mais rotinados no sector defensivo não estão disponíveis mas estamos absolutamente confiantes de quem vai estar em jogo está preparado. Desde início do nosso trabalho que preparamos todos a estratégia defensiva e ofensiva. O conhecimento nesta equipa é geral.”

Mercado de transferências
“O mercado está aberto e não vamos negar que enquanto houver abertura podem vir jogadores, mas neste momento o nosso foco está nestes. Estou muito contente com o que temos que é suficiente q.b. Enquanto houver abertura da janela é possível mas esse assunto está entregue à Direção. Qualquer chegada é sempre na perspectiva de melhorar.”

Diego Lopes
“Neste momento, e sem querer particularizar, não tenho problemas em dizer que o Diego Lopes está e vai estar connosco.”

Embarque Rumo À Vitória!