Juniores goleiam e aumentam vantagem para garantir a segunda fase

No estádio do Varzim SC, frente ao rival de hoje e de sempre, os juniores do Rio Ave Futebol Clube voltaram a mostrar que em Vila do Conde mora uma equipa capaz de superar obstáculos e de lutar pelos seus objectivos.

Com um resultado de 0-4, os sub-19 rioavistas mantêm o 3º posto do Campeonato Nacional de Juniores ficando com 6 pontos de vantagem para o 5 classificado, Gil Vicente, quando faltam 3 jornadas para o términus da fase regular e, consequentemente 9 pontos em disputa.

Em terreno adversário, mas com o nome Rio Ave a ouvir-se na bancada, a equipa de Pedro Cunha , que fez alinhar Maravalhas, Óscar, Pessanha, João Cunha, Virgílio, Bruno Pacheco, Rafa, Vitó, Pedro Matos, Bruno Sousa e Ernest, jogando ainda Jardel, Iuri e Ricardo Silva soube aproveitar essa força e traduzi-la em golos.

A partida começou com os rioavistas a chegar ao golo logo aos 4 minutos por Vitó. Ernest também fez o gosto ao pé e marcou aos 17 da primeira parte. O jogo chegou ao intervalo com o resultado em 2-0 e apesar da toada ofensiva do Rio Ave Futebol Clube manteve-se assim até perto do final. No entanto aos 81, Jardel saltou do banco para fazer dois golos que fecharam a partida.

Na próxima jornada os Juniores recebem a equipa do Vitória de Guimarães, segundo classificado e em caso de vitória pode garantir o apuramento para a Fase de Apuramento de Campeão, dependendo dos resultados das equipas perseguidoras.