Juniores mantêm liderança

Um fim de semana, dois jogos entre os mesmos adversários e duas vitórias para o Rio Ave Futebol Clube. Depois dos seniores na passada sexta-feira também os juniores venceram hoje o SC Braga por 2-0.

A partida começou com a equipa rioavista a mostrar a sua qualidade e logo aos 9 minutos foi Manuel Namora quem traduziu em golos a superioridade dos da casa. Antes do intervalo, aos 34′ foi Manel quem dilatou a vantagem para 2-0, resultado que se manteve até ao final do jogo.

Embora o marcador não sofresse mais nenhuma alteração, o jogo teve mais história. Na segunda parte o árbitro expulsou Virgílio por uma suposta simulação num lance em que o lateral esquerdo do Rio Ave saiu a coxear.

A partir dos 55 minutos a equipa de Pedro Cunha soube traduzir as palavras do treinador, quando este fala em garra e espírito de grupo pois foram estas duas características que deram à equipa a vitória.

Nesta partida Pedro Cunha fez alinhar: Carlos Alves, Virgílio, Tiago Letras, Filipe Almeida, Tiago André, Bruno Pacheco, Manel, Vitó (92′ Ruben Gonçalves), Manuel Namora (86′ Diogo Almeida), Reegize e João Silva (57′ Ruben Pereira).

Com 3 vitórias em 3 jogos a formação rioavista ocupa o lugar cimeiro da tabela classificativa.