Juniores perdem mas mantêm liderança

A equipa de Juniores do Rio Ave FC  perdeu o jogo, no Seixal, frente ao Benfica, por 2-1, mantendo a liderança da Fase de Apuramento de campeão, do Nacional de Juniores A (o Belenenses perdeu com o Vitória SC por 1-0). Esta foi apenas o segundo jogo, em 8 jornadas, nesta fase, que os nossos rapazes perderam um jogo.

O Benfica terminou a 1ª parte a vencer por 1-0, depois de Alfa Esteves ter marcado, aos 6 minutos o golo dos da casa.

Na segunda parte, aos 52 minutos, Manuel Namora faria o 1-1, sem que antes deste golo, Jaiminho tenha sofrido uma falta à entrada da área…ou dentro? fica a dúvida. Duvidas não restariam quanto à infracção de Diogo Cabral sobre o nosso jogador, o que  poderia valer a expulsão. Mas o arbitro da partida nada assinalou, nem falta e muito menos a admoestação disciplinar.

Aos 89′, já na recta final da partida, Jorge Pereira faria o 2-1.

Ainda antes do, ao minuto 93, o nosso jogador Rúben Pereira iria ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho… critérios desiguais.

Ainda que o resultado não tenha sido o desejado, em nada mancha ou afecta o desempenho brilhante que este grupo tem realizado na presente época e que, uma vez mais, em casa de um adversário como o Benfica mostrou o porquê de ter sido, até ao momento o líder inequívoco do Nacional dos Juniores A.

ONZE INICIAL:

Carlos Alves; Óscar, Rúben Perreira, Filipe Almeida e Tiago André; Bruno Pacheco, Pedro Matos(81′) e Vitó(90′); Manuel Namora, André Sena(45′) e Jaime Pinto.

 

Jogaram ainda: Rúben Gonçalves (45′), Diogo Almeida (81′) e Garba (90′)

Disciplina: Vitó (CA 32′); Bruno Pacheco (CA 48′); Rúben Pereira (CA 67′, 93′;CV93′) e Filipe Almeida (CA75′)

CLASSIFICAÇÃO

1 – Rio Ave 16 pts/ 8 jogos
2 – V. Guimarães 15 pts/ 8 jogos
3 – Belenenses 13 pts/ 8 jogos
4 – FC Porto 13 pts/ 8 jogos
5 – Sporting 12 pts/ 8 jogos
6 – Paços Ferreira 10 pts/ 7 jogos
7 – Benfica 10 pts/ 8 jogos
8 – Académica 1 pts/ 7 jogos

 

PRÓXIMA JORNADA: 

Rio Ave X Belenenses
Sporting X Paços Ferreira
Académica X Benfica
V. Guimarães X FC Porto