Juniores: V. Guimarães vs RIO AVE FC

 

O Rio Ave Futebol Clube desloca-se ao terreno do Vitória de Guimarães este sábado, pelas 15horas, para disputar a 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores.

Após o nosso conjunto ter garantido o passaporte para a fase final da prova na ronda anterior, frente aos vimarensenses um empate pode garantir em definitivo o terceiro lugar na fase regular da Zona Norte, mas é de considerar ainda as possibilidades de ascender na tabela classificativa. 

Pedro Cunha, em antevisão ao próximo desafio da equipa que comanda, realça a importância de se manter o compromisso com a vitória apesar de admitir que a fase final do Nacional seja já um dos focos da atenção do plantel rioavista.

Confira na integra as declarações do treinador da equipa Júnior do Rio Ave FC!

Conquista de um lugar na Fase Final
“Apesar de ter sido atingido um importante objectivo, temos tido a preocupação de mostrar aos jogadores que a formação é contínua. Conseguimos chegar a apenas uma etapa de um percurso que só termina em Maio. Vamos continuar a procurar a vitória e a dignificar a formação do nosso Clube, é a marca Rio Ave FC que está em causa. Para manter a qualidade e crescimento dos jogadores vamos preservar a nossa identidade e o compromisso com a vitória.”

Últimas jornadas da faz regular
“A fase relativa aos próximos três jogos vão servir essencialmente para recuperar jogadores. Temos ainda de considerar que há clubes a disputar o quarto lugar e por isso temos e manter a nossa postura. Obviamente que o pensamento dos jogadores começa já a direccionar-se para a fase final, mas vamos prepará-los da melhor forma. Vamos estar na segunda fase e complicar certamente as contas.”

Momento do plantel do Rio Ave FC
“O jogo com o Guimarães é um desafio complicado porque, além de estarmos limitados, o nosso adversário vai apostar tudo para ganhar. Cabe-nos lutar pelo melhor resultado sempre, fazendo permanecer a nossa ambição.”

Análise ao adversário
“O V. Guimarães é forte essencialmente na sua organização, joga muito aberto em casa com três homens muito fortes na frente e dois interiores de muita qualidade. Acresce o fato de jogarem em casa perante uma massa associativa muito intensa no apoio, mas têm também debilidades que vamos procurar explorar. Vamos a Guimarães para vencer.”
 

Embarque Rumo À Vitória!