Mais uma vitória para a equipa de eSports

O Rio Ave FC eSports conseguiu mais uma vitória naquela que é a sua caminhada para a próxima fase da FPF Taça da Liga eSports em Pro Clubs.

Faltando apenas completar três jornadas para o término da fase de grupos, a equipa vilacondense sabia que não podia ceder mais pontos face aos seus rivais diretos e o jogo da 8ª jornada seria um jogo de dificuldade máxima.

Frente a uma equipa do Tondela muito organizada e precisa nos seus objetivos, a equipa rioavista fez por ter uma entrada forte, no jogo, e logo aos 10 minutos Toker tem uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador mas o guarda redes auriverde fez uma defesa fantástica para canto. Na sequência do canto, o guarda redes José Gamito leva novamente a melhor frente a Sandro, adiando mais uma vez o golo do Rio Ave.

Aos 30 minutos, naquela que seria a melhor jogada ofensiva da primeira parte, Micael, após cruzamento de Toker, de primeira e sem deixar a bola tocar no solo, remata sem hipótese para o guarda redes do Tondela mas a bola iria bater com estrondo no poste da baliza auriverde. O Tondela criava a primeira ocasião de perigo à baliza rioavista, por volta do minuto 42 através de um forte remate de Jeremy mas que Eduardo anularia com uma magnifica defesa para canto.

O intervalo chegaria com o resultado a zero mas com a equipa vilacondense a ter mais posse de bola, 55% contra 45%, e com mais oportunidade de golo, 7 remates contra apenas 1 do Tondela.

No segundo tempo o Rio Ave FC eSports entrou forte e com algo diferente do primeiro tempo, o golo. Na primeira oportunidade que teve, após uma incrivel desmarcação de Trafas, Toker aparece no meio dos centrais do Tondela e com um remate potente inaugurava o marcador para a equipa de Vila do Conde. Com a vantagem no marcador, foi mais fácil para o Rio Ave gerir o jogo ao longo dos últimos 40 minutos. Foi o Tondela que teve as melhores ocasiões, da segunda parte, com um remate de Malibu aos 80 minutos e consequente recarga por Ebillibong, onde o guarda redes Rio Avista Eduardo esteve à altura do momento.

“Ao virmos para este jogo, devido aos resultados prévios, sabiamos que tinhamos obrigatoridade de dar tudo em campo e sair deste jogo com os 3 pontos se queriamos lutar pela liderança deste díficil grupo. Sabíamos bem daquilo que o Tondela era capaz de fazer e de nos dificultar devido à excelente equipa que têm. A primeira parte foi muito bem batalhada entre as duas equipas, tendo a nossa equipa criado mais oportunidades de perigo, no entanto fomos para o intervalo com 0-0 no marcador. Na segunda parte sabíamos que tinhamos de ser um pouco mais agressivos para conseguir marcar. Assim foi, com um excelente remate o Toker colocou-nos à frente do marcador e a partir daí tivemos a função de ser inteligentes e segurar o resultado visto que o Tondela iria fazer tudo para conseguir inverter o resultado. Felizmente todos os jogadores estiveram muito sólidos na concretização das suas funções. No fim consegui fazer duas boas defesas que ajudaram-nos a segurar o resultado e acabar o jogo com uma vitória. Estamos todos de parabéns!” afirma o guarda redes rioavista Eduardo Marques.

O Rio Ave FC eSports segue no terceiro lugar do grupo (17 pontos), mas agora apenas a dois pontos do CS Maritimo eSports (19 pontos) e a quatro do líder Grow Up eSports (21 pontos). Na próxima semana o Rio Ave FC eSports tem um jogo decisivo, na próxima quinta feira dia 15 de Fevereiro, contra o líder do grupo