Maritimo vs RIO AVE FC: Antevisão

 

Nuno Espirito Santo traçou, esta manhã, as principais perspetivas para o último jogo da Fase de Grupos da Taça da Liga.

O treinador rioavista frisou que a equipa apenas pensa em vencer no derradeiro desafio, estando consciente de que a derrota frente ao Olhanense vai servir de tónico na procura do único resultado que interessa, a vitória.

Perspetiva para a deslocação à Madeira
“É um jogo com a particularidade de apenas nos interessar a vitória, sabendo que mesmo com a vitória não depende apenas de nós o apuramento. Sabemos igualmente que para aspirar a algo temos de jogar para ganhar. Vamos para o jogo com o objectivo claro de fazer um bom jogo dentro dos nossos princípios e competir para vencer.”

Ambições na Taça da Liga
“Quando perspetivamos esta competição era legítimo aspirar a estar na final pois sabemos que esta competição, tal como a Taça de Portugal, permite a clubes como o Rio Ave FC puder estar presente em momentos importantes. Nesse momento a legitimidade talvez fosse maior. Hoje sabemos que ainda é possível mas não depende somente de nós, não somos tão legítimos a aspirar.”

Regresso de Filipe Augusto
“O regresso de qualquer jogador é sempre boa noticia. O Filipe Augusto está disponível para a competição. Regressou da selecção e esteve dois dias a se readaptar ao esforço, estando agora disponível.”

Saída do João Tomás
“Assim como vemos com alegria o regresso de um jogador, também interpretamos como naturais as saídas. Lidamos bem com a saída e o João Tomás é assunto encerrado. Nós que cá estamos vamos dar o nosso melhor na busca pelo sucesso.”

Efeito da derrota com o Olhanense

“Qualquer derrota deixa marcas. Nós perspetivamos sempre o jogo seguinte mas também analisamos o anterior e na coerência da nossa análise sabemos que o resultado foi injusto. Esta foi uma derrota que doeu mais do que qualquer outra porque todo o jogo foi dominado por nós. Contudo sabemos que estamos no caminho certo e transformamos esta derrota num desejo imenso de mudar já no próximo jogo. “

Embarque Rumo À Vitória!