ras
O Rio Ave Social é um compromisso que o Rio Ave FC assume perante a sociedade, enquanto membro agregador de vontades.O desporto, há muito tempo, deixou de estar limitado a um papel competitivo e de espetáculo.
A responsabilidade dos clubes é, hoje em dia, muito mais abrangente.Os clubes devem ser os embaixadores da solidariedade e os empreendedores para uma sociedade mais capaz e equilibrada.
No Rio Ave FC levamos a sério esta responsabilidade.

Os nossos funcionários e atletas, de todos os escalões e modalidades sabem que eles próprios são embaixadores da solidariedade, porque o Clube assim o exige.

Temos trabalhado muito neste campo. Estamos constantemente atentos às causas sociais e ao papel que podemos desempenhar.

Já distribuímos alimentos, livros e brinquedos, temos um ponto de recolha de roupa, já oferecemos cabazes, ajudamos crianças na doença e na necessidade. Já iniciamos campanhas várias, fomos um veículo de várias mensagens de pedido de ajuda.
Visitamos escolas e somos visitados por tantas outras.
Visitamos instituições e levamos a alegria a tantas pessoas.

O Rio Ave FC é uma instituição que é activa e se preocupa com os outros.
O Rio Ave Social é o projecto que reúne todas estas acções.
A cada acção social vamos bater às portas e pedir ajuda também.

Fazemos isso aos fornecedores e grandes superfícies… a resposta nem sempre é a que queremos. Não têm disponibilidade, não têm orçamento ou tempo.
Pedimos alimentos para quem tem pouco, roupa e até os brinquedos… mas o mundo comercial parece demasiado ocupado para ajudar.
Mas nós temos sempre a força de lutar pelas boas causas e dizemos sempre : presente!
Com este projecto queremos mostrar que somos um clube responsável e com cultura social, além da desportiva.
Queremos que seja a sociedade a ver o Rio Ave FC nesse papel, queremos que sejam as grandes superfícies, os grossistas e comerciantes a procurarem o Rio Ave FC para, também eles, poderem ajudar alguém.

Esta é a essência do Rio Ave Social.
Que não seja só o Rio Ave FC que procure parceiros para ajudar, mas que sejam os outros a procurarem o Rio Ave FC como veículo e parceiro dessa ajuda.