Rio Ave FC em grande antes de encontros decisivos

Após um início de época atribulado, em que foi difícil amealhar pontos nas jornadas inaugurais, o Rio Ave FC eSports encontra-se em alta forma após conseguir a sua 10ª vitória nos últimos 12 jogos sem perder disputados para a FPF Liga Portuguesa eSports. Estas duas últimas vitórias foram adquiridas fruto de dois jogos vencidos frente à equipa do Canelas 2010 eSports a contar para a 10ª jornada dupla do campeonato.

No primeiro de dois jogos disputados, foi a equipa do Canelas 2010 eSports que entrou melhor na partida, criando logo aos 2 minutos uma situação clara de golo através de Maluco que com um cabeceamento forte colocou à prova o guardião rioavista Leitão.

Depois de uma primeira parte muito bem disputada, foi o Rio Ave FC a inaugurar o marcador já em período de compensação da primeira parte com um golaço de Toker, que após um cruzamento de Monsta, remata para a baliza de calcanhar no ar não dando hipótese ao guarda redes do Canelas Portista.

A segunda parte do encontro iria abrir praticamente com o segundo golo rioavista marcado por Monsta, que após uma desmarcação incrível de JoStar que deixa o companheiro isolado perante o guardião contrário, o avançado vila-condense não vacilou e ampliou a vantagem verde e branca.

O Rio Ave FC iria fechar o resultado final ao minuto 79, em 3-0, novamente por Monsta que voltou a dar o melhor seguimento a um passe em desmarcação do colega de equipa Davidao.

Na segunda partida da 10ª jornada dupla da FPF Liga Portuguesa, o Rio Ave FC eSports transportou a boa exibição do primeiro jogo para o segundo, dominando em vários fatores a equipa forasteira do Canelas 2010 eSports. Concedendo apenas um remate em todo o jogo e dominando na posse de bola (53%-47% respetivamente), a equipa de Vila do Conde inaugurou o marcador ao minuto 41 por Jostar que após um excelente trabalho de Toker na área contrária, em que se livrou de vários adversários, entregou de bandeja o golo ao colega de equipa que com um remate forte colocava o Rio Ave na frente do marcador.

O resultado final foi sentenciado ao minuto 87 por Davidao aproveitando uma grande confusão na área do Canelas 2010, que depois de vários remates, cortes e tentativas de aliviar o perigo, Davidao foi o mais capaz e deu os 6 pontos ao Rio Ave FC eSports.

“Dupla jornada em que sabíamos que eramos favoritos para conquistar os 6 pontos, mas nenhum adversário desta 1ª liga entra com facilidades, e quem cometer menos erros terá mais facilidade para pontuar. Contente com o meu contributo para a equipa com um golo e uma assistência onde infelizmente temos sofrido ausências importantes, e mesmo assim, toda a gente tem a capacidade de fazer qualquer tipo de posição, só demonstra a qualidade do nosso plante que lutará até ao fim pelo objetivo estipulado no inicio da época. Agora é cabeça já no próximo jogo para mais uma vez trazer o maior número de pontos possíveis. Sabemos que irá ser um jogo difícil, contra um adversário direto, mas temos condições para conseguir os seis pontos. Serão, certamente, dois jogos muito equilibrados.” como afirma o central JoStar que nesta jornada dupla atuou como médio ofensivo do Rio Ave FC eSports.

O Rio Ave FC eSports continua a subir na tabela classificativa e atualmente encontra-se no 7º posto com 38 pontos apenas a 2 pontos da zona do playoff. Na próxima jornada a equipa de Vila do Conde até pode mesmo saltar para a zona dos playoffs caso vença a equipa do Sporting CP eSports que se encontra na 3º posição com 41 pontos.

Este embate de titãs irá se realizar no próximo Domingo dia 28 de Abril às 22H com transmissão em direto no canal Youtube do Rio Ave FC eSports.