Rio Ave FC recebeu Shakhtar Donetsk

O Rio Ave FC acolheu a equipa do Shakhtar Donetsk, que se encontra em Portugal a preparar a deslocação a Vigo, onde defrontam o Celta, na próxima 5ª feira para a Liga Europa, recorde que o Campeonato Ucraniano está parado, retomando apenas a 26 de Fevereiro.

Num jogo que Luís Castro integrou no ciclo de preparação para a recepção ao Marítimo da Madeira, o técnico desenhou duas equipas, dando sensivelmente 45′ a cada conjunto, atitude que foi repetida por Paulo Fonseca, técnico do Shakhtar.

O encontro terminou com vantagem para os ucranianos, por 0-3, com golos de Blanco, Taison (grande penalidade) e Boryachuk. Apesar do intervalo no resultado, a partida foi equilibrada, com o Rio Ave FC a chegar por algumas vezes à baliza adversária.

Rafa, no primeiro tempo e Ruben Ribeiro, no segundo, foram os autores dos lances mais perigosos, com a bola a sair sempre a poucos centímetros dos postes.

Pelo Rio Ave FC, jogaram na 1ª Parte: Cássio; Lionn, Marcelo, Roderick, Rafa; Petrovic, Pedro Moreira, Krovinovic; Gil Dias, Heldon (Guedes) e Paciência.
No 2º tempo: Rui Vieira (Carlos Alves); Nadjack (Tiago André), Vilas Boas, Monte, Bruno Teles; Novais, Tarantini, Ruben Ribeiro, Kizito, Jaime (Vitó) e Ronan.

Shakhtar: Pyatov (c) (Shevchenko, 46), Kobin (Butko, 46), Ordets (Kucher, 46), Rakits’kyy (Kryvtsov, 46), Ismaily (Azevedo, 46), Malyshev (Tankovskyi, 46), Fred (Alan Patrick, 46), Marlos (Zubkov, 46), Dentinho (Kovalenko,46), Bernard (Taison, 46), Leschuk (Boriachuk, 82)

A equipa volta a trabalhar amanhã de manhã, em novo treino, no Estádio do Rio Ave FC.