RIO AVE FC vs AM Portela: Antevisão

 

No próximo sábado chega o momento do Rio Ave Futebol Clube dar início à sua prestação na Taça de Portugal de Futsal – Edição 2012/2013.

O sorteio ditou a receção ao conjunto vindo de Loures, a Associação de Moradores da Portela (AF Lisboa), partida que tem início agendado para as 19horas, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde. A entrada no jogo é livre.

Na antevisão ao desafio, Raúl Moreira, treinador do nosso emblema, alertou para a qualidade do plantel da AM Portela, mas afirmou que a turma rioavista está à altura do desafio.

Análise ao adversário do Rio Ave FC
“A Portela apenas pode ser considerado um adversário de menor dimensão pela divisão que disputa porque em termos qualitativos é um bom plantel, recheado de jogadores experientes que inclusive chegaram a ser campeões nacionais.”

Ponto(s) forte(s) da AM Portela
“A Portela realmente não começou bem no Campeonato da II Divisão, mas considero que se trata de uma equipa com plantel para estar na primeira divisão. E é exactamente a grande experiência e qualidade dos jogadores o ponto forte da Portela.”

Objetivos do Rio Ave FC na Taça de Portugal
“Lógico que há motivação para luta pela vitória na Taça de Portugal pois o objectivo é chegar à final-four da prova. Se vencermos a AM Portela ficamos a apenas duas eliminatórias de chegar a essa meta. Com alguma sorte do sorteio podemos poderemos chegar longe na Taça de Portugal.”
 
Momento do Rio Ave FC
“No jogo com o Operário já vi uma equipa mais à imagem do que procuro mas vejo a evolução da época como uma curva ascendente ao nível da prestação dos jogadores. É lógico que não podemos ganhar sempre mas o objectivo é melhorar continuamente. A semana de trabalho não foi tão bem conseguida quanto seria desejável pois tivemos dois jogadores na selecção nacional. Estamos à altura do desafio e preparados para vencer o jogo.”

No que diz respeito aos restantes escalões de futsal, é de realçar a deslocação dos Juniores ao terreno do Freixieiro (13 de Janeiro – 11h45) e dos Juvenis ao reduto da União Custóias (13 de Janeiro – 18h00).

A equipa de futsal feminino recebe a Citânia de Sanfins, sábado, pelas 19horas, no Pavilhão de Mindelo, em partida da 11.ª jornada do Campeonato da 2.ª Divisão Distrital.

Embarque Rumo À Vitória!