RIO AVE FC vs Olhanense: Antevisão

 

Nuno Espirito Santo, em Conferência de Imprensa, alertou para as dificuldades que o Olhanense certamente irá criar no jogo da 13.ª jornada, mas sublinhou que o plantel rioavista está preparado e motivado para procurar a vitória.

Sem visualizar na equipa efeitos da agitação de mercado, o treinador do nosso emblema destacou o equilibrio que carateriza o grupo de trabalho que lidera. 

Vencer no primeiro jogo de 2013
“Sim, queremos entrar vencer como acontece em todos os outros jogos que encaramos com optimismo e motivados. Amanhã vamos procurar o melhor resultado que passa pela vitória, com consciência de que vamos defrontar um adversário difícil e com grande disponibilidade para o jogo. Estamos focados.”

Grau de dificuldade do jogo
“É um jogo difícil mas sentimos que temos capacidades e condições para alcançar um bom resultado mas sem qualquer dose de favoritismo.”

Caraterísticas do Rio Ave FC
“Respondo à questão com o processo natural da equipa que passou inicialmente pelo equilíbrio e organização, logo por menor posse de bola. Á medida que a equipa foi crescendo ficou inteira, passou a ter mais posse de bola e conseguiu ser protagonista. Tendo nós velocidade na frente quando a conseguimos explorar tiramos vantagem.”

Movimentos do Mercado
“Não considero que os movimentos do mercado afetem a equipa pelo que percebo no dia-a-dia do grupo de trabalho. São questões individuais, muitas vezes motivadas por rumores de possíveis saídas ou entradas, que surgem no quotidiano mas não na fase de treino que é o que nos interessa. No período do treino os jogadores envolvem-se e mostram-se concentrados e isso temos conseguido felizmente.”

Saída do João Tomás
“Em relação ao João Tomás, nós, grupo de trabalho, temos palavras de agradecimento porque o João sempre cumpriu com as duas tarefas e competências, o que transmitiu à equipa. Desejamos felicidades na sua nova etapa. Com estima e consideração pessoal, acredito que o que partilhamos se vá transformar em amizade.”

Equilíbrio do Plantel
“Todas as possíveis entradas e saídas são ponderadas e estou consciente de que temos um plantel equilibrado e que vamos manter esse nível com trabalho, sempre em crescimento e na procura de que os jogadores atinjam as suas performances, com processos de adaptação.”

Momento do Olhanense
“O nosso foco na análise do Olhanense mostra a noção de que amanhã, independentemente das baixas, vai se apresentar como uma equipa com muita disponibilidade. Questões relativas à estrutura e fase que atravessa não teço comentários, estamos apenas concentrados no jogo de amanhã, às 16horas.”

Embarque Rumo À Vitória!