GGLF9512 GGLF9358 GGLF9338 GGLF9223 GGLF9203 GGLF0304 Benfica v Rio Ave - Primeira Liga Benfica v Rio Ave - Primeira Liga Benfica v Rio Ave - Primeira Liga Benfica v Rio Ave - Primeira Liga
<
>
Foto Kapta+ / RAFC

Segunda parte demasiado penalizadora

 

Depois de uma primeira parte muito positiva, com uma exibição firme e segura, que valia a vantagem de 1-0 (golo de Guedes aos 8 minutos) e que até poderia de ser de dois golos, não fosse o remate de Novais acertar no ferro da base do poste, os segundos 45 minutos foram demasiado penalizares para a nossa equipa.

O Benfica viu premiada a eficacia dos lances de bolas paradas ao marcar desta forma por 3 vezes. A isto juntaram mais dois golos e separam um resultado demasiado pesado para a prestação dos nossos jogadores que se apresentaram em casa de um candidato ao título com uma atitude elogiada por toda a critica.

Recusando o receio e o refugio na postura defensiva de “tentar não sofrer ou perder por poucos”, a nossa equipa teve momentos, principalmente na primeira parte de uma ideia de jogo que tem valido ao Rio Ave FC não só o destaque nas analises do nossos futebol mas também o lugar ocupado na tabela classificava.

Foram dois resultados consecutivos muito pesados, mas que não fazem esquecer que até então vínhamos de uma série de 7 jogos positivos, tendo “dobrado” o campeonato com duas vitórias.

Esta equipa que saiu derrotada na Luz (e em Portimão), mesmo que por números expressivos é a mesma que esta época “roubou” pontos a este mesmo adversário e até o venceu, em casa, para o campeonato.

Nos bons e nos maus momentos, a identidade de uma equipa e de uma família estará sempre intacta e unida… já a pensar no próximo compromisso com o Marítimo no próximo fim de semana.