SL Benfica vs RIO AVE FC: Antevisão

 

Com a já conhecida ausência de Cardinal, o Rio Ave FC cumpriu, esta manhã, a última sessão coletiva antes do confronto com o SL Benfica, jogo que acontece amanhã, pelas 11h20, no Pavilhão Império Bonança. 

No final do ensaio, o treinador Raúl Moreira traçou as principais expetativas para o confronto da 20.ª jornada do campeonato Nacional.

O técnico do conjunto rioavista destacou a qualidade do plantel dos encarnados mas com a noção de que o Rio Ave FC pode surpreender tal como tem vindo a fazer ao longo da atual temporada.

Confira, de seguida, na íntegra as declarações do treinador Raúl Moreira.

Análise à vitória com o SC Braga
Foi um jogo que esteve durante muito tempo de acordo com o que planeamos. Refiro-me aos primeiros doze minutos. Vencíamos então por quatro a um e, à semelhança do jogo com o Modicus, tudo indicava que seria um jogo tranquilo. A lesão do Cardinal e os dois golos sofridos em poucos segundos perto do final da segunda parte trouxeram o Braga novamente para jogo. Julgo que depois demonstramos bem que somos um grupo unido e solidário.

Perspetivas para o jogo com o SL Benfica
Todos nós sabemos do potencial do Benfica, não só em termos de plantel mas também e tudo que rodeia a equipa. O nosso adversário já perdeu três vezes fora no campeonato, mas tem vindo a melhorar substancialmente desde a paragem do Natal. Temos de ser fiéis ao nosso modelo de jogo o que vai ser dificultado pela forte condicionante que é a ausência de Cardinal. Se vamos ter capacidade para disputar o jogo só amanhã vamos saber.

Pressão pelo 3.º lugar no campeonato
Penso que não há pressão nesta equipa até porque os objectivos estão plenamente conseguidos e estamos, sem dúvida, acima das expectativas. Quando cheguei ao Rio Ave FC, há dois anos, atrás, disse que estaríamos entre as cinco melhores equipas da prova portuguesa em dois anos. A verdade é que os resultados já estão a aparecer. Tenho de elogiar os meus jogadores que, pela experiência que têm, são fundamentais quando jogamos contra equipas de nível elevado. Gostaríamos de terminar o campeonato em terceiro lugar, pois seria como um título para nós. Vamos fazer tudo o que tiver ao nosso alcance para manter um lugar que ambicionamos há vinte jornadas.

Avaliação do 3.º lugar no Campeonato

Julgo que a nossa classificação surpreende toda  agente pois ninguém está habituado a ver o Rio Ave FC nesta posição. No entanto para quem conhece o potencial deste clube e desta equipa a surpresa não existe. É algo de novo que todos estamos a saborear de forma a que esta venha a ser a realidade do nosso Clube.

Embarque Rumo À Vitória!