Tiago André… de Vila do Conde para a ribalta do futebol

Tiago André é mais um dos produtos da formação do Rio Ave Futebol Clube e mais um valor nado e criado na cidade da foz do Ave.

Aos 19 anos, o ainda júnior do Rio Ave FC, viveu o sonho de jogar pela equipa principal, na Taça da Liga, frente ao Belenenses.

Não só teve uma estreia desejada, como também foi titular, jogou os 90 minutos e foi considerado um dos elementos mais em destaque na partida.

O lateral esquerdo não acusou o nervosismo da estreia, mesmo tendo pela frente jogadores mais experientes e com uma intensidade própria da Liga maior. Tiago não vacilou e quem viu o jogo não adivinhava que o jovem jogador era júnior e apenas com um par de treinos com os restantes elementos da equipa.

A estreia de Tiago foi premiada pela chamada à “flash-interview” da Sporttv, onde revelou que as palavras  e os conselhos dos mais velhos, principalmente do capitão André Vilas Boas, foram fundamentais para se sentir calmo e confiante durante a partida. Também o treinador Pedro Martins  deixou palavras elogiosas ao desempenho do jogador.

Lembrar que na convocatória estiveram ainda Jaime e Vitó, que acabariam por não ser utilizados, mas que demonstram a confiança do treinador e o prémio pelo trabalho que têm desenvolvido nos juniores.

Outra curiosidade é a de se ter verificado durante o jogo a constituição de uma linha defensiva natural de Vila do Conde: Pedrinho, Monte, Vilas Boas e Tiago André.

A estreia de Tiago é mais uma prova do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na formação do Rio Ave FC, que, mais uma vez, volta a ter bons resultados. Os juniores, escalão de Tiago André, garantiram, já há algumas jornadas, a qualificação para a fase de  apuramento de campeão nacional da categoria.

t1 t2

t3