V. Setúbal vs RIO AVE FC: Antevisão

 

É já esta sábado que regressam as emoções da fase final do Campeonato Nacional de Juniores com o Rio Ave Futebol Clube a visitar o Vitória de Setúbal na procura da primeira vitória neste momento da competição.

Pedro Cunha, treinador do conjunto rioavista, espera um jogo dificil, principalmente pelas carateristicas do terreno no qual a partida se vai realizar, e por isso pede aos jogadores para não atenderem à qualidade de jogo e procurarem uma adaptação às exigências referidas.

O desafio acontece pelas 15horas, no Estádio Municipal de Várzea. em Setúbal.

Leia na integra as declarações do técnico principal da equipa Júnior do Rio Ave FC.

Análise ao empate com o Nacional na jornada anterior
Frente ao Nacional entramos mal nas duas partes do jogo, o que condicionou a nossa atuação. Se tivéssemos marcado primeiro, o Nacional seria obrigado a abrir as linhas e nós não teríamos de correr riscos em busca do resultado. O empate soube a pouco mas estamos otimistas pois criando oportunidades a felicidade vai acabar por nos sorrir.

Perspetivas para o encontro com o V. Setúbal

Fundamentalmente, os jogos do V. Setúbal em casa ficam condicionados pela dimensão do terreno de jogo. Estamos a falar de um campo com menos 15metros de largura e 10metros de comprimento relativamente ao nosso. Obviamente este fato promove o jogo direto e um maior confronto. O V. Setúbal jogo com linhas muito juntas, são pressionantes e solidários, fazendo lembrar a Oliveirense que defrontamos na fase regular mas com maior qualidade individual. Não vamos nos preocupar com a qualidade de jogo pois o terreno não permite. Pela preparação durante a semana acredito que os jogadores vão estar à altura do desafio.

Ausência de uma vitória na fase final
Obviamente a ausência de uma vitória cria ansiedade até por estarmos sedentos de dar esta alegria à própria estrutura do Clube. Se nos lembrarmos que poderíamos ter perfeitamente vencido o Guimarães e o Nacional, temos de concluir que estaríamos com sete pontos em segundo lugar. Neste momento, raramente uma equipa ganha dois jogos e por isso temos de acreditar que podemos no bater com qualquer equipa.

Vencer para Motivar
É importantíssimo que chegue a primeira vitória pois é um ânimo adicional, tendo claro em conta que se avizinham dois grandes desafios.  Vamos receber o Sporting CP e vai ser uma grande partida e o fator motivacional tem peso. Temos de confirmar o que somos e com jogadores em idades de transição, a motivação assume papel de relevo.

Embarque Rumo À Vitória!