Decisão de apuramento adiada para a última jornada

O Rio Ave FC eSports defrontou o líder do grupo D da FPF Taça da Liga eSports na 10ª jornada da competição. Os Grow Up, que até ao momento haviam realizado uma campanha fantástica, registando 9 vitórias e apenas 1 derrota, encontravam um Rio Ave forte e determinado a vencer para manter aceso o objetivo da qualificação para a próxima fase.

Esperava-se um jogo impróprio para cardíacos, bem disputado em todos os momentos e com a prática de um bom futebol. Ambas as equipas não fizeram questão de ir contra as previsões. A equipa de Vila do Conde foi a primeira a criar perigo, logo ao minuto 3, por intermédio de Davidão, que com um bom cabeceamento atirou ao poste da baliza de Phantom. A equipa rioavista, continuaria à procura do golo e Toker dispõe de duas boas oportunidades aos minutos 21 e 25, mas novamente Phantom a mostrar porque razão a equipa dos Grow Up tem das melhores defesas da competição.

O golo surgiria ao minuto 40 por intermédio de Davidão, que tem conseguido manter a veia goleadora apresentada nos últimos encontros, rematando forte e colocado não dando hipótese ao guardião da equipa da casa. O resultado iria se manter o mesmo até ao intervalo, muito por culpa de Eduardo, guarda redes da equipa do Rio Ave FC eSports, que iria defender uma grande penalidade já ao minuto 45.

No segundo tempo, a equipa dos Grow Up entrou com as linhas mais subidas e com uma melhor postura na pressão da bola e iria chegar ao golo do empate ao minuto 62 por intermédio de Alvezito, depois de um roubo de bola Tomané já no meio campo defensivo da equipa do Rio Ave. Até ao final da partida, o jogo seria muito disputado entre as duas equipas, tentando ambas dar finalidade às suas jogadas ofensivas mas sem sucesso e o resultado acabaria mesmo com um empate a uma bola.

“Foi um grande jogo contra uma grande equipa, entramos por cima na primeira parte e fizemos o 1-0 onde podíamos ter concretizado mais, mas mérito para o guarda redes dos Grow Up. De salientar e congratular, o nosso guarda redes Edu que ainda defendeu um pênalti na primeira parte. Na segunda, foi um jogo mais partido onde a equipa dos Grow Up pressionou mais alto porque estavam atrás do resultado e aproveitando um dos poucos erros que fizemos na partida conseguiram empatar. Apesar de termos empatado contra uma excelente equipa acho que merecíamos mais, mas continuaremos a lutar pelo nosso principal objetivo que é o apuramento para a próxima fase” afirma o centro campista da equipa do Rio Ave FC eSports Gonçalo, mais conhecido por Pirata.

Com este resultado, a equipa dos Grow Up, apurou-se para a próxima fase da competição e o Rio Ave FC eSports irá disputar na última jornada a outra vaga de acesso do apuramento com a equipa do CS Maritimo. Para isso, o Rio Ave necessita de vencer o seu jogo contra a Académica eSports e esperar que líder da competição, Grow Up, vençam a equipa do CS Marítimo.