Fabril Barreiro vs RIO AVE FC: Antevisão

O Rio Ave Futebol Clube desloca-se ao reduto do Fabril Barreiro, sábado, pelas 16horas, para disputar mais uma jornada do campeonato Nacional de Futsal.

Raúl Moreira destaca as carateristicas de piso do Pavilhão do Barreiro mas destaca que o nosso emblema tem caapcidades para disputar o jogo.

Análise à vitória frente à Académica
Se dividirmos a jogo, na primeira parte fomos claramente superiores e Académica acaba por marcar no único lance em que conseguiu chegar à nossa baliza com perigo. No segundo tempo a história foi diferente pois a Académica, tendo em conta o empate no marcador, defendeu mais atrás e equilibrou o jogo. Julgo que o resultado final acaba por ser escasso tendo em conta o número de oportunidades que tivemos.

Perspetivas para o jogo com o Fabril
O Fabril faz dos jogos no seu reduto a principal arma e para tal basta percebermos que seis das sete vitórias que conquistou foram conseguidas em casa. Com esta análise é fácil perceber a importância que dão aos jogos em casa. Vamos disputar uma partida num pavilhão muito complicado e que bem conhecemos pois disputamos lá a final do Campeonato na época passada. O piso do pavilhão do Barreiro é muito escorregadio e por isso mesmo os primeiros dez minutos são difíceis pela adaptação. Temos de estar muito concentrados.

Análise ao jogo do Fabril
O Fabril tem um estilo de jogo muito característico e entendo tratar-se da equipa mais difícil de analisar uma vez que tudo é imprevisível. O fator aleatório impera no jogo do Fabril, perspectivando assim um jogo difícil. Se estivermos ao nosso nível temos todas as condições para disputar o jogo.

Momento do Rio Ave FC
Ao longo da época tem sido cada vez mais fácil trabalhar e obviamente que os bons resultados contribuem e muito para que isso aconteça. Tem existido sempre boa disposição para evoluirmos no sentido de continuarmos a fazer história no Clube. A equipa tem uma postura muito positiva e trabalha de modo motivado e alegre. Estamos no bom caminho.

Ausência de Vitor Hugo que cumpre jogo de castigo
Sempre que o Alex ou o João têm sido chamados a jogo têm correspondido, não há diferenças significativas. Obviamente o Vitor Hugo tem dado provas de que é um guarda-redes acima da média, mas tenho a máxima confiança nos guarda-redes.