Futsal: Rio Ave FC conquista Torneio Cidade da Póvoa de Varzim

O Rio Ave FC venceu esta noite o Póvoa Futsal, nas grandes penalidades, e conquistou primeiro lugar no Torneio Cidade da Póvoa de Varzim. Depois de ter vencido o CS São João na meia-final, o Rio Ave FC derrotou o Póvoa e conquistou o primeiro título na pré-época.

O Rio Ave FC alinhou com o seguinte 5 inicial para a final: Ervilha, Mateus, Balão, Renato e Ruben Reis.

Jogo equilibrado e muito disputado, o Rio Ave FC chega ao primeiro da partida pelo jovem atleta Alicante. A resposta do Póvoa não se fez tardar e empatou a partida logo no minuto seguinte. O Resultado ao intervalo era um empate a uma bola.

Na segunda parte, o Rio Ave FC procurou o golo da vantagem e conseguiu ao minuto 31 por intermédio de Ruben Reis. Mas tal como no primeiro tempo, a resposta do Póvoa não se fez tardar e no minuto seguinte chegaram ao empate.

O encontro terminou empatado no tempo regulamentar e a decisão do torneio foi para as grandes penalidades. Destaque para Vasco Lamarão que defendeu a primeira grande penalidade do Póvoa. Balão, Ruben Reis e Romário marcaram os penaltis decisivos que garantiram a conquista do torneio.

O Rio Ave FC conquista assim o primeiro título da pré-época e continua a preparação para o primeiro jogo da Liga SportZone frente ao SL Benfica.