Nacional vs RIO AVE FC: Antevisão

É com motivação e confiança que no próximo domingo o Rio Ave Futebol Clube vai defrontar o Nacional da Madeira e quem o diz é Nuno Espirito Santo.

O treinador rioavista acredita que a derrota com o Estoril está ultrapassada e quer sim a equipa concentrada numa jornada que se avizinha dificil para o nosso conjunto tendo em conta a qualidade do plantel insular.

Confire de seguida, na íntegra, as declarações do treinador do Rio Ave Futebol Clube.

Rescaldo da derrota com o Estoril
Dentro do que temos vindo a fazer, os últimos jogos servem como referência pela análise que fazemos ao processo e ao comportamento durante o jogo. Tivemos oportunidade de o fazer relativamente ao jogo com o Estoril mas não serve de referência para a maneira como vamos encarar um novo jogo. Conscientemente sabemos que vamos defrontar um adversário complicado que não perde há um mês e que conseguiu estabilizar por ser uma equipa recheada de bons jogadores. Perspetivamos, e como tem sido habitual neste campeonato competitivo, um jogo de extrema dificuldade.

Análise ao fato do Rio Ave FC nunca ter vencido na Choupanha
Encaramos o jogo, vamos motivados e optimistas. Estamos preparados quando temos essa consciência, com optimismo e confiança. A história é referência e as tradições existem para serem quebradas, o que inclusive já o fizemos em outros estádios. É um aspeto que pode servir como motivação para os jogadores. No entanto o que nos convence é o trabalho que realizamos durante a semana.

Análise ao momento do adversário
O Nacional é um Clube que assume uma candidatura à Europa e tem desde o início esse objectivo. Os resultados demonstram o momento do Nacional e julgo que conseguiram a estabilidade que lhes tem permitido, neste momento, estarem envolvidos nessa luta. Conseguiram porque têm bons e experientes jogadores, um plantel recheado de qualidade. Conseguiram com o Prof. Manuel Machado uma consistência defensiva, e com a qualidade que têm na frente, tornar-se numa equipa difícil de vencer. Falamos de um adversário que ambiciona estar na Europa e tem qualidade para isso.

Perspetivas para o jogo com o Nacional
Como acontece em todos os jogos, o nosso foco é sempre a nossa própria equipa, ou seja, como pretendemos jogar. Sabemos que vamos encontrar uma boa equipa com pontos fortes, mas como em todos os grupos há sempre um fator do qual é possível retirar vantagem. É assim que preparamos o jogo e a pressão do jogo: sabemos o que vamos fazer, motivados e preparados.

Embarque Rumo À Vitória!