Sub-19: Resultado não traduz exibição

O Rio Ave FC visitou, esta tarde, o terreno do FC Porto na disputa da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores. O resultado terminou favorável à equipa da casa por 4-1.

Numa primeira parte equilibrada, e com oportunidades para as duas formações, o FC Porto foi mais eficaz em duas ocasiões. A primeira quando estavam decorridos cinco minutos de jogo e a segunda no último minuto da primeira parte.

Na segunda metade, o Rio Ave FC entrou determinado em dar a volta aos acontecimentos mas foi o FC Porto que voltou a marcar. O golo da nossa equipa chegou com cerca de 20 minutos para o fim da partida, por André Novais. Um golo que surge na sequência de uma defesa, do guardião da casa, após a conversão de uma grande penalidade por parte de Luís Pinto. A formação rioavista foi à procura do seu segundo golo mas foram os azuis e brancos que chegaram ao quarto, e último, golo.

Os comandados de Luís Silva continuam com os mesmos 13 pontos na tabela classificativa. Na próxima jornada recebem a equipa do FC Paços Ferreira.

Onze inicial: Diogo Figueiredo, Rui Morgado,David Branco, Tomás Martins, André Moreira, Luís Pedro, André Ramalho, Rodrigo Guedes, Luís Pinto, Miguel Guedes e Fábio Ronaldo.

Jogaram ainda: André Novais, Diogo Almeida, Guilherme Aguiar, Vasco Gomes e António Aguiar.

Golo: André Novais.

Treinador: Luís Silva

Resultado final: 4-1