Sub-23: Três mísseis em direção aos três pontos

Uma tarde de chuva e vento em Vila do Conde recebeu a 17ª jornada da Liga Revelação, entre Rio Ave FC e Estoril Praia. Com uma segunda parte de alta qualidade da nossa equipa, a formação rioavista acabou por vencer por 3-1.

O Rio Ave FC até entrou bem na partida com as principais oportunidades de golo a pertencerem à nossa equipa, mas foi o Estoril Praia a chegar ao golo, ao minuto 22, e a adiantar-se no marcador. Após várias tentativas de chegar ao empate, o Rio Ave FC chegava ao intervalo a perder.

Na segunda parte, a nossa equipa realizou uma exibição de campeão e deu uma resposta incrível ao resultado menos conseguido da primeira parte. Aos 49 minutos, Gabi, após jogada na esquerda, rematou para o canto superior da baliza do Estoril e empata a partida.

Motivados com o golo apontado, o Rio Ave FC foi à procura do segundo, que chegou por intermédio de Nuno Namora, que tinha entrado momentos antes para o lugar de João Pedro e colocou o Rio Ave FC a vencer na partida. Aos 70 minutos, Bruninho “matou” a partida após um remate de primeira à entrada da área e fixou o resultado final.

Com este resultado, o Rio Ave FC somou o nono jogo sem perder no campeonato e soma 32 pontos, no terceiro lugar da classificação.

FICHA DE JOGO:

11 INICIAL: Carlos Alves, João Pedro (Nuno Namora, 60’), Luca (Torres, 90’), Filipe Almeida, Gabi (Pedro Graça, 90’), Diogo Teixeira (Francisco, 90’), Bruninho, Ruben Gonçalves, Schutte (cap.), Nuno Silva e Manuel Namora.
Suplentes não utilizados: João Cardoso, Tiago André, Daniel Paulo, Pinho e Barbosa.
Treinador: Pedro Cunha.
Disciplina: cartão amarelo para Luca (39’), João Pedro (56’), Manuel Namora (59’) e Francisco (90’+3).

Marcadores: 0-1 Lionnel Negou (22’), 1-1 Gabi (49’), 2-1 Nuno Namora (66’), 3-1 Bruninho (70’)